New In - Exibir Post

BRASIL PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ DA PESQUISA INTERNACIONAL SOBRE FELICIDADE NO TRABALHO

  • 18/08/2022
  • Instituto Feliciência

Pela primeira vez o Brasil integra a Pesquisa Internacional sobre Felicidade no Trabalho realizada periodicamente pela Woohoo Unlimited, maior certificadora internacional de Chief Happiness Officers, fundada na Dinamarca em 2003 e presente em 30 países. Em parceria com o Instituto Feliciência, a pesquisa já está disponível em português. "Nosso objetivo é verificar como as pessoas de diferentes nações se sentem neste momento em relação ao trabalho e comparar os dados mundiais deste ano com as edições anteriores", antecipa a coordenadora da investigação, a canadense Sarah Metcalfe, co-diretora da Woohoo.  

Aferir o bem-estar de cidadãos e trabalhadores é primordial para políticas públicas e iniciativas corporativas. Tanto, que um dos livros mais aguardados deste semestre é Blind Spot - ou Ponto Cego em tradução livre, no qual o CEO da Gallup, Jon Clifton, apresentará a ascensão da infelicidade no mundo e como as lideranças públicas e empresariais deixaram de perceber o que estava ocorrendo. A obra chega ao mercado em setembro.
 

"Sabe-se que todo esforço para promoção de saúde mental, bem-estar ou felicidade deve ser data driven, ou seja, orientado por dados e informações fidedignas. O que determina as prioridades a serem trabalhadas é o diagnóstico com a população alvo, no caso das corporações, com os colaboradores. Iniciativas aleatórias tendem a não surtir resultados positivos e podem, inclusive, potencializar o mal star", explica a pesquisadora Carla Furtado, diretora do Feliciência.
 

Os participantes da pesquisa comandada pela Woohoo, podem optar por receber o relatório final por e-mail, disponibilizado em inglês. A apresentação oficial dos resultados acontecerá em setembro, durante a edição mundial da Semana da Felicidade no Trabalho. Para responder à pesquisa, disponível até 15 de setembro, acesse: https://bit.ly/pesquisafeliciencia.
   



Voltar